quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

3º e 4º ANO PARTICIPAM DE OFICINAS

A convite do COCAIS - Centro de Organização Comunitária e Apoio à Inclusão Social e a Fundação Banco do Brasil, alunos do 3º e 4º ano de agropecuária,  técnicos e quebradeiras de cocoe, estão participando de 2 oficinas de capacitação. A oficina de Produção Agroextrativista e Meio Ambiente na Perspectiva do Uso Sustentável da Biodiversidade está acontecendo na EFA e oficina de Elaboração de Projetos, captação e gestão de recursos financeiros para a agricultura famíliar com treinamento para a operacionalização do SICONV - Sistema de Convênios do Governo Federal, está acontecendo simultaneamente na Câmara Municipal de São João do Arraial. Estas atividades tem como objetivos:
- proporcionar as técnicos e estudantes da EFA Cocais uma visão integrada da produção agroextrativista e meio ambiente, que sejam multiplicadores de conhecimentos junto a agroextratistas;
- proporcionar as quebradeiras de coco babaçu, conhecimentos sobre manejo sustentável dos produtos da sociobiodiversidade e
- proporcionar aos participantes conhecimentos para identificação de demandas, formulação de propostas e lançamento de projetos no SICONV.
As oficinas iniciaram ontem e vão até amanhã (24). O CEPLATES - centro de estudos, planejamento e tecnologia sustentáveis é a entidade que está ministrando estas oficinas, através de seus tecnicos: Sandro José de Gusmão, técnico agrícola, graduado em administração e com especialização em gestão e política ambiental; José Luiz França de Melo, também técnico agrícola e coordenador geral do CEPLATES e Nazaré Cavalcante, técnica agrícola , graduada em medicina veterinária com especialização e mestrado em extenção rural e desenvolvimento sustentável.
Para Rosa Maria lima, assessora técnica do COCAIS, ''esta capacitação tem por finalidade a qualificação da mão de obra para melhor atuação na agricultura familiar''.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Pesquise em nosso blog