quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VISITA ÀS FAMILIAS - Importante Instrumento Pedagógico da EFA






Realizamos ontem mais uma etapa das visitas às famílias de nossos estudantes. Visitamos Natanael Victor, Mário Dênis, Jardel Leão, Tácio Barbosa em Campo Largo do Piaui e Damião, Brígida, Alice e Sérgio Senna em Matias Olímpio todos do 1º ano. Na oportunidade fizemos várias orientações aos estudantes e suas recpectivas famílias, visando o progresso do meio onde vivem.
A Visita à Família é mais um instrumento para integrar os espaços e os tempos diferentes – EFA COCAIS e a FAMÍLIA. Devidamente planejadas pelos (as) monitores(as) com seus respectivos objetivos, e realizados de forma sistematizada, a visita objetiva:
• Conhecer a realidade do aluno e o seu meio para aprofundar, nos problemas de ordem socioeconômica e suas influências sobre os jovens, tanto no âmbito comportamental quando no âmbito das capacidades de aprendizagem;
• Acompanhar as pesquisas do Plano de Estudo, atividades de retorno, experiências e práticas dos alunos;
• Conscientizar as famílias sobre o seu papel na educação dos filhos e co-atores da alternância bem como da importância da participação na EFA, através da Associação.
• As visitas nas famílias permitem uma avaliação de todo o processo educativo da EFA: pedagógico, social, técnico, profissional, intelectual, humano, comunitário e ético espiritual.

Postagens populares

Pesquise em nosso blog