quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Inicio do Período Letivo 2012

A DIREÇÃO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA DOS COCAIS AVISA A TODOS OS ESTUDANTES QUE AS AULAS SERÃO INICIADAS NO DIA 27 DE FEVEREIRO COMA AS TURMAS DO 1º ANO E 3º ANO DE TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DEVEM CHEGAR À EFA NO DIA 26/02/2011(DOMINGO) ATÉ AS 17H , PARA INICIAREM O SEU ANO LETIVO. AVISA TAMBÉM QUE OS ALUNOS DEVEM TRAZER LENÇÓIS E SEUS MATÉRIAS DE HIGIENE PESSOAL.


AGRADECE A DIREÇÃO DA EFACOCAIS

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cuidados com os Leitões

Os estagiários Marcos,Jardel,Geilson,Ramon,Elias e Cordenilson fizeram os cuidados com os leitões como aplicação de ferro,retirada da presa e cortar a cauda dos leitões, com isso os estudantes colocaram em pratica seus conhecimentos adquiridos.







Reunião Pedagógica na EFACOCAIS

Nessa segunda 06 de fevereiro iniciou-se a semana pedagógica da EFACOCAIS, com a presença do diretor Braulio Sousa, monitores João Silvestre, Simone Magalhães, Virgiana Dorta, Nara Walleska, Roseane dos Santos, Maria Alice e Iara Jane. A semana pedagógica iniciou com a palavra do diretor Braulio e em seguida foram montado a pauta para ser discutido durante o encontro.





domingo, 5 de fevereiro de 2012

Produção Gergelim Biofortificado na EFACOCAIS

A Escola Família Agrícola do Cocais vem produzindo produtos biofortificado com a paceria da EMBRAPA MEIO NORTE, além da batata doce biofortificado agora esta cultivando gergelim biofortificado. 
A cultura do gergelim, conhecida na região Nordeste há muito tempo, sempre foi vista como exploração mais de subsistência, com áreas muito pequenas plantadas nas propriedades, e sobretudo como cultura ligada à produção de medicamentos, uso medicinal. Atualmente tem-se grande demanda por alimentos e o gergelim poderá ser uma importante fonte de produção de óleo de excelente qualidade e de proteína de elevado valor biológico, tanto para o homem quanto para os animais domésticos.
A EFACOCAIS  fucinonar como um veiculo disseminador das culturas biofortificadas para os estudantes que ver na escola a produção e com isso leva para as suas comunidades.





Nascimento dos Primeiros Leitões de 2012 na EFACOCAIS

Sexta feira dia 03 de fevereiro,os estagiários Marcos, Raimundo e Jardel (4º ano), Ramon e Patrícia (3º ano), Luis Cordenilson e Elias (1º ano) e monitor João Silvestre acompanharam o parto da porca Açucena que durou 04 horas. Foi um momento de grande aprendizados para todos que acompanharam de perto o parto e fizeram os primeiros cuidados com a leitegada. É a segunda parição da porca Açucena, dessa vez nasceram 06 fêmeas e 4 macho.







Plantio da Macaxeira

Os estagiários da EFACOCAIS junto com o monitor João Silvestre fizeram a limpeza de uma área para o plantio de macaxeira. Os estudantes estagiários com isso podem colocar em pratica o que é visto na sala de aula e acompanhar todo o desenvolvimento da cultura desde o plantio até a colheita.




Postagens populares

Pesquise em nosso blog