No dia 14 de abril, a EFACOAIS realizou a segunda reunião de pais dos alunos, dessa vez foi com os pais dos estudantes do 3º ano Técnico em Agroindústria e 4º ano Técnico em Agropecuário. Estavam presentes além dos pais e estudantes, monitores a presidente da Associação da Escola Família Agrícola dos Cocais Dona Teresinha Brito. Na reunião foram discutidos a respeitos das fardas, instrumentos pedagógicos e regimento interno. Na oportunidade foi comemorado o aniversário dos estudantes do mês de abril.
domingo, 22 de abril de 2012
sábado, 14 de abril de 2012
Visita de Estudo em Pedro II
Os estudantes do 4º ano Técnico em Agropecuário e os monitores João Silvestre, Simone Magalhães, Cristiana Kelly e Virgiana Dorta realizaram vista a cidade de Pedro II, na Escola Família Agricola Irmã Maria da Cruz, Fazenda Santa Ângela e Escola Família Agrícola Santa Ângela. Os estudantes conheceram todas as instalações e as atividades desenvolvidas pela a Fundação Santa Ângela,além da troca de experiências entre o 4º ano da EFACOCAIS e o 4º ano da EFASA, foi um encontro muito enriquecedor para os jovens. Essa vista de estudo foi uma forma para que nosso estudantes possa conhecer outra realidade de outras escolas e projetos desenvolvidos pelas as mesmas.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
1ª Reunião de Pais da EFACOCAIS de 2012
No dia 31 de março realizou-se a primeira reunião de pais da EFACOCAIS de 2012, com os pais dos alunos do 1º e 3º ano Técnico em Agropecuário. Esteve presente o diretor da escola Braulio de Oliveira, a coordenadora pedagogica simone Magalhães e os monitores da EFA, além da secretaria de Educação do Municipio de São João do Arraial Professora Maria Barros. Foram discutido na reunião a questão do fardamento da escola, os instrumentos pedagogico da alternância, contribuição dos pais para associação e o regimento interno.
Segunda Etapa dos Modulos da Batata Biofortificada
Os estudantes do 1º ano Técnico em Agropecuária, implantaram a segunda etapa do projeto de ampliação da batata biofortificada na EFACOCAIS. Esse projeto tem o objetivo de ampliar a area de batata biofotificada na escola e divulgar a cultura para as comunidades dos estudantes.