quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Aula Pratica e Visita de Estudo sobre Caprinocultura

O monitor e Médico Veterinário José Irapuã junto com os alunos 2º ano Técnico Agropecuária visitaram a comunidade Quente em São João do Arraial para que os alunos desenvolveram atividade prática sobre caprinos. O monitor José Irapuã explicou como fazer a castração, os tipos de instalações, avaliação dos animais. Assim, os estudantes tiveram uma boa interação com o monitor tirando suas dúvidas e bastante proveitosa a visita a comunidade.





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Plano de Estudo “Meio Ambiente”

Motivado pelo plano de estudo, os monitores João Silvestre, Nara Wallêska, Iara Jane e Rosiane dos Santos participaram de um projeto elaborado pela a monitora e coordenadora pedagógica Simone Magalhães com o titulo” Meio Ambiente”, com base no projeto os monitores motivaram os alunos do 3º ano Técnico Agropecuária durante três sessões desenvolveram várias atividades prevista no projeto como: poesia, faixas, cartazes, painéis, slids, paródia, folder e dramatização e no final foi programado uma semana de apresentação dos trabalhos para todos os monitores, alunos do 2º ano Técnico em Agroindústria e convidados a supervisora da escola Mariana Parentes. Os alunos apresentaram brilhantemente seus trabalhos, a direção da escola parabeniza todos os estudantes pela a bela apresentação e o empenho na realização das atividades proposta.


















quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Curso de Aproveitamento de Caju

Os alunos do 2º ano Técnico em Agroindústria participaram do curso sobre Aproveitamento de Caju, que aconteceu na escola nos dias 5 a 7 de outubro, sendo ministrada pela dona Laura, mãe de uma aluna da escola e que trabalha com o aproveitamento do caju. Os estudantes participaram ativamente das atividades proposta e colocaram em pratica todos os conhecimentos adquiridos no curso e o resultado foram várias delicias feita a base de caju como: cajuína, doce, sulco concentrado, carne de caju, creme de caju, bolo de caju, arroz com carne de caju. No final os alunos fizeram exposição e degustação dos produtos. A turma está de parabéns pelo o trabalho realizado.











Estagiários do Colégio Agrícola de Floriano – Polo de Batalha

A Escola Familía Agrícola dos Cocais recebe estagiários do curso Técnico em Agropecuária do CAF – Polo de Batalha para realizar estágio obrigatório para conclusão do curso. Os estudantes estão colocando em praticas todo o seu conhecimento adquirido no curso, e trocando experiências com os alunos da EFACOCAIS que estão estagiando também na escola. Os estagiários estão sendo orientado pelo o monitor João Silvestre, esperamos que os estudantes possam ter bons resultado no estágio.



Capacitação sobre PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)






Os alunos estagiários do 3º ano Técnico em Agropecuária do Projeto de Apoio a Organização das Bases Produtivas das Cadeias Ovinocaprinocultura, Cajucultura e Apicultura participam de mais uma capacitação com Assessor Técnico da Base de Serviço de Comercialização Sandro Gusmão do Centro COCAIS sobre o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), os participantes se dividiram em grupos para debater os objetivos do programa, as formas de como adquirir os produtos, o publico atendido e o que é preciso para participar do programa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

AULA PRATICA SOBRE NUTRIÇÃO MINERAL

Motivado pela a disciplina de Nutrição Vegetal ministrada pelo monitor Engenheiro Agrônomo João Silvestre os alunos do curso Técnico em Agroindústria realiza prática sobre adubação mineral para cultura da melancia. Implantaram uma pequena área experimental de melancia irrigado com a variedade Crimson Sweet, na prática os alunos realizaram a limpeza da área, marcação das covas, adubação com MB-4 e o plantio da semente de melancia.
O plantio da melancia foi realizado com o consócio com feijão e com MB-4, que é um produto natural derivado de rochas previamente selecionadas e que dispõe dos nutrientes necessários para atender as exigências das plantas e da vida microbiana, produzindo lavouras bem nutridas, saudáveis e apropriadas ao consumo, sem pragas e doenças. È uma experiência que esperar ter bons resultado.




Postagens populares

Pesquise em nosso blog