quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paisagem da EFA

Os alunos da EFA para mostra as belezas da escola, fotografaram paisagens e momentos do cotidiano da escola e com isso participaram do concurso promovido pelo blog da escola "SEU OLHAR NA EFACOCAIS", onde serão publicadas as imagens mais bonitas e criativas. Confiram algumas das fotos selecionadas e seus autores.
Autor : Edicarlos do curso Técnico em Agroindustia

Autor : Elton do curso Técnico em Agroindustria




Prática de Castração dos Suínos na EFACOCAIS

Os alunos do 2º ano Técnico em Agropecuária junto com o aluno do 4º ano Wagner e o monitor João Silvestre, realizaram a castração dos suínos da EFA, os estudantes realizaram todos os procedimentos para a realização da pratica, com isso os alunos tiveram a oportunidades de colocar em pratica todo o seu aprendizado na sala de aula.




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

22 de Setembro dia do Técnico em Agropecuária

O Curso de Técnico em Agropecuária visa contemplar a formação nas áreas agrícola e zootécnica, ou seja, produção vegetal e animal, procurando fomentar a proposta de interdisciplinaridade entre as duas áreas de conhecimento, além de preparar profissionais capazes de participar ativamente do processo organizacional e prático de empresas públicas ou privadas, através de formação integral nas áreas animal e vegetal.
O profissional formado no Curso Técnico em Agropecuária estará apto para atuar no setor agropecuário da economia, nas áreas animal e vegetal, devendo, para isso, dominar os conhecimentos pertinentes à sua área de atuação, possuir capacidade de reflexão, iniciativa e, sobretudo, estar aberto às inovações tecnológicas que surgirem no mundo do trabalho.
O técnico agropecuário pode desenvolver-se nas seguintes atividades:
  • Prestar assistência técnica no desenvolvimento de projetos tecnológicos agropecuários;
  • Adquirir, preparar, transformar, conservar e armazenar matéria-prima e produtos agroindustriais;
  • Desenvolver programas de nutrição e manejo alimentar em projetos zootécnicos;
  • Planejar e acompanhar a execução de programas de melhoramento genético de animais, bem como métodos e programas de reprodução;
  • Implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade e sanidade na produção agropecuária;
  • Planejar, organizar e monitorar a exploração e o manejo do solo de acordo com suas características;
  • Cultivar sistemas e plantios abertos ou protegidos;
  • Produzir mudas (viveiros) e sementes;
  • Planejamento de ações referentes aos tratos das culturas;
  • Planejar e acompanhar a colheita e a pós-colheita;
  • Elaborar projetos topográficos e de impacto ambiental;
  • Prestar assistência técnica e atuar na administração rural.
  • Áreas de atuação do Técnico em Agropecuária:
  • Em institutos e empresas de pesquisa e desenvolvimento;
  • Em empresas que prestam assessoria e acompanhamento agropecuário;
  • Em empresas e indústrias que atuam no complexo agroindustrial;
Por tudo isso parabéns para todos os Técnico em Agropeária, em especial da Escola Familía Agrícolas dos Cocais pelo o trabalho desempenhado nas suas atividades.
Essa é uma homenagem de todos que fazem a EFACOCAIS aos seus alunos e lembre "Técnico Agropecuária é o maior responsável pelo sustento das pessoas do mundo. Parabéns a este profissional tão importante para a subsistência e desenvolvimento da humanidade".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comemoração a Independência do Brasil

A EFACOCAIS para comemorar a Independência do Brasil fez uma programação que envolveu todos os monitores e alunos. Os estudantes e monitores começaram o dia cantando os hinos do Brasil, da Independência e do Piauí, na comemoração ainda teve gincana da pátria, com provas volta para a Independência do Brasil. A comemoração foi muito divertida, prazerosa e acima de tudo muito educativa e com isso a escola incentiva o patriotismo entre seus alunos.



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Visita Técnica no Plantio de Melancia na Comunidade Quente em São João Do Arraial - PI

Os alunos do 3º ano Técnico em Agropecuária junto com o monitor João Silvestre realizaram uma visita técnica ao plantio de melancia na comunidade Quente em São João Do Arraial. Os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com o presidente da comunidade sobre como as pessoas que participam do projeto realiza o plantio, os tratos culturais realizados na cultura e a viabilidade do projeto. Além de observa a cultura em campo.





Postagens populares

Pesquise em nosso blog