segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ESTUDANTES DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL RECEBEM VISITA DE MONITORES

Os estudantes do Município de São João do Arraial receberam hoje a visita dos monitores em suas propriedades. Esta atividade pedagógica faz parte do dia a dia da escola, que pretende com este instrumento, aproximar mais, as famílias da escola, além de conhecer a realidade em que vivem nossos estudantes, além de outras finalidades. Na foto, o estudante do 1º ano, Dorivan, mostra a sua iniciativa com a criação de suínos.

SENAR ENTREGA CERTIFICADOS

Foi entregue na última sexta feira (07), na Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, os certificados de conclusão do curso de empreendedor rural, ministrado pelo SENAR na EFA Cocais para os estudantes do 3º ano Técnico em Agropecuária. Na ocasião o vice prefeito de São João do Arraial, João Zilton de Melo, enfatizou a importância da continuidade da parceria entre SENAR e EFA. Para o estudante Jardel Nunes (Joca Marques) este curso o ajudou na aquisição de mais conhecimentos na área de elaboração de um projeto.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ESTUDANTES RECEBEM VISITAS DE ATER

Ontem iniciamos nova etapa de visitas de ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural, estas visitas fazem parte de um convênio entre MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário e Associação Regional das Casas Familiares Rurais do Norte e Nordeste do Brasil; tem o objetivo de orientar os estudantes, agricultores sobre: Seguro Agrícola, Pronaf e Alternativas de Produção Agroecológica. Ontem percorremos nossos estudantes do município de Luzilândia e hoje iremos para o município de Joaquim Pires.

Postagens populares

Pesquise em nosso blog