terça-feira, 28 de dezembro de 2010

EFA RECEBE AUTOMÓVEL DE CONVÊNIO

A EFA Cocais recebeu na semana passada um Fiat Uno ano 2008, fruto de um convênio com o EMATER - Piauí. O veículo será destinado para visitas às famílias, assim relatou o diretor da EFA - Bráulio Sousa, que, segundo ele, as visitas já começarão no início de Janeiro de 2011. Ainda está previsto a aquisição de um outro veículo pelo projeto de ampliação da EFA Cocais que está sendo implantado.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PARCIAL DO ANO LETIVO/2010

Informamos aos estudantes que se encontram com pendências, que segunda feira (27) será o dia da recuperação dos mesmos. Os estudantes que ficaram em mais de uma disciplina precisam vir e com possibilidade de ficar mais de um dia na EFA. Agradece - A Equipe de Monitores e Direção

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

IRRIGAÇÃO DA ÁREA DE FORRAGENS É CONCLUÍDA

Foi concluída no último sábado a implantação do projeto de irrigação da área de caprinos, via CODEVASF. Além da área irrigada, o investimento também contemplou um aprisco e um galpão para depósito, ambos já construídos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ÚLTIMA ATIVIDADE DO ANO LETIVO

Hoje encerramos o ano letivo com a tradicional troca de presentes. Alunos das 4 turmas estavam presentes neste ''amigo oculto''  como é chamado esta festa, esta troca de presentes tornou-se um costume natalino universal, a partir do século XV quando, na Inglaterra, ficou estabelecida a noite de 24 de dezembro para se dar e receber presentes. A prática do amigo secreto ou amigo oculto é cada vez mais difundida no Natal brasileiro – seja em família ou entre colegas de estudo ou de trabalho. A brincadeira se constitui na troca de presentes através de um sorteio, prévio e sigiloso entre os participantes que curtem a expectativa do presente e a descoberta e identificação do amigo secreto.Hoje também foi encerrado o campeonato interno, a equipe dos D' Boys foi a campeâ do torneio.


3º ANO TEM ÚLTIMA PRÁTICA DO SEMESTRE

Os estudantes do 3º ano técnico em agropecuária tiveram mais uma boa oportunidade para praticarem atividades relacionadas à montagem de sistema de irrigação. Desta vez, eles viram de perto como montar um sistema de irrigação por aspersão, no projeto montado pela Delta Irrigação via CODEVASF. A área será para a implantação de capim irrigado e um banco de proteína com leucena.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PALESTRA ATENDIMENTO AO CLIENTE

Estudantes da EFA participaram de palestra sobre atendimento ao cliente. A palestra foi realizada pelo SEBRAE também no sábado onde houve vários cursos na sede do município.

EFA PARTICIPA DE FEIRA

Durante as festividades do aniversário do 16 anos de emancipação política de São João do Arraial, a EFA participou da 6ª feira do conhecimento, realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Município. Vários estudantes e monitores estavam lá, falando, explicando sobre a nossa produção animal, que foi o tema da nossa EFA nesta feira. Fizemos maquetes das unidades produtivas de suínos, aves e caprinos, ficou muito legal. Parabéns a todos pela partipação.

CURSO DE CABELEIRERO

Outro curso realizado durante as festividades do aniversário de São João do Arraial, foi de cabeleireiro, também ministrado pelo SEBRAE, como sempre a EFA estava lá partipando com alguns estudantes.

CURSO DE APROVEITAMENTO DO PESCADO

Também foi realizado um curso de aproveitamento de pescado no sábado (11). O curso foi organizado pela Secretaria de Agricultura do Município de Sao João do Arraial, a ministrante foi a professora Juçara de Esperantina. Alunos e Professores da EFA estavam presentes. No curso foi feito o filé, o caldo, o peixe frito, cozido, bolinho, pirão. Do peixe tilápia só não foi aproveitado as vísceras, o restante foi tudo usado para os pratos acima referidos.

CURSO DE BORDADO É REALIZADO

Foi realizado no último sábado na sede do município, um curso de bordado, onde, da EFA participaram algumas estudantes. O curso foi ministrado pelo SEBRAE na ocasião do 16º aniversário de emancipação política de São João do Arraial.

SEMI FINAL DE CAMPEONATO FOI REALIZADO

Foi realizado na última sexta feira (10), a disputa pela vaga na final do campeonato interno na EFA. As equipes dos D'Boys e Brothers fizeram uma acirrada disputa pela vaga da final e ficou 7 a 2 para a equipe dos D'Boys, portanto a equipe final é os D'Boys. O encerramento do campeonato será no dia 18/12, último dia de atividades de 2010 na EFA Cocais.

ESTUDANTES DO 1º ANO FAZEM PALESTRA

Motivados pelo Plano de Estudo, os estudantes do 1º ano de Agropecuária realizaram em Morro do Chapéu, uma palestra sobre a valorização dos produtos agropecuários. A iniciativa deste trabalho está vinculado diretamente ao Plano de Estudo, que exige ao alunado realizar atividades de retorno nas suas comunidades de origem. Para o estudante Zito José, ''a experiência foi muito boa, apesar de ser o primeiro que realizamos, esperamos que nos próximos faremos melhor'', finalizou.

DIA DE CAMPO FOI UM MARCO NA HISTÓRIA

A realização do 1º dia de campo na EFA vai ficar na história da nossa Escola. Apesar das dificuldades durante os preparativos do evento, consideramos boa a repercução da atividade. Esperamos que no próximo ano tudo seja melhor. Mais de 300 pessoas participaram, entre estudantes, professores, pais, escolas municipais e parceiros. Não fosse a falta de energia elétrica o dia teria sido bem mais proveitoso.

Postagens populares

Pesquise em nosso blog